Região
Nazaré, o seu ponto de partida
Conheça tudo o que a região de Leiria tem para lhe oferecer, a partir da Nazaré!
Alcobaça
Alberga um dos maiores mosteiros cistercienses do mundo, Alcobaça esteve ligada à Ordem de Cister durante quase setecentos anos. Famosa pela sua doçaria conventual, esta cidade tem como principal atividade a fruticultura, sendo conhecida sobretudo pela pera rocha e a maça de Alcoba-
ça.
Batalha
A origem da Vila da Batalha deriva da construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, como ex-voto de compromisso cumprido, feito no campo onde foi travada a Batalha Real.
Este é sem dúvida o ex-líbris da Vila, visitada por milhares de turistas durante todo o ano.
Óbidos
O castelo de Óbidos, eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal, pertencente aos monumentos Nacionais, atualmente para além das muralhas e maravilhosas igrejas possui também um vasto leque de eventos anuais como: A Vila Natal; O Mercado Medieval e o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.
Peniche
Peniche que fora anteriormente palco de frequentes assaltos de piratas e ocupada por potências estrangeiras passou a ser defendida por um forte, Praça-forte de Peniche, que ainda hoje pode ser visitado.
Possui ainda no seu concelho o arquipélago das Berlengas, uma reserva natural, onde se localiza o forte de S. João Baptista, podendo ser visitada de barco. Recebe anualmente eventos desportivos internacionais nas modalidades de Surf e Bodyboard.
Fátima
Conhecida pelas aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, atualmente é um dos maiores locais de peregrinação do mundo. Os peregrinos visitam a capela das aparições e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. O seu maior evento é a peregrinação de 13 de Maio, dia que se celebra a primeira aparição de Nossa Senhora.
Leiria
A cidade de Leiria é banhada pelos rios Lis e Lena, os locais que mais se destacam na cidade são o Castelo de Leiria, a praça medieval Rodrigues Lobo e a Sé Catedral renascentista.
O festival gótico – ENTREMURALHAS que acontece dentro do espaço do castelo, é um evento a não perder.
Caldas da Raínha
Cidade fundada pela Rainha Leonor, que também foi responsável pela criação do primeiro hospital termal onde a cura para várias doenças era encontrada na riqueza das águas da cidade.
Também o facto de ser uma zona com abundância de argila, fez com que se tornar-se o principal centro produtor de cerâmicas do País.
Com destaque o Parque D. Carlos I, convida para um passeio pelo seu interior, onde ainda se vislumbra o naturalismo e romantismo dos finais do século XIX.